sábado, 3 de janeiro de 2015

Eu gosto dessa foto, porque foi a última de 2014 e ela me faz sentir o cheiro dos preparativos pro novo ano e o som da minha mãe cantarolando enquanto organizava-os. Também me faz lembrar aquele ventinho trazendo paz e sossego no ano que estava para chegar, os quais mexiam meus cabelos tão suavemente e que, essa sensação tinha sido a mais agradável do dia.
É, 2014 foi um ano em que eu entrei pra faculdade, mudei de cidade e comecei a morar sozinha. Para muitas garotas isso não parece tão fácil quanto soletrar o próprio nome, mas é uma questão de desafio, em todos os sentidos.
É saber que se você não tirar o lixo pra fora, ela não sairá sozinho. Saber que se você não cozinhar, ninguém cozinhará pra você. Saber que se você não limpar a casa, ninguém limpará para você; e, saber, principalmente, que ninguém se importa verdadeiramente com você, além de você. E isso é sério.
É, resumidamente, arremangar as mangas e "mãos à obra". Que obra? Ora! Obra do próprio futuro, construir o que está por vir e de preferência em alicerces bem resistentes! Acreditar de que se é capaz de alcançar a estrela mais distante e que, por isso, o céu não é o limite.
Entender que na vida, tudo é possível quando a vontade é maior que o medo, pois, medo todos têm, o que nos difere uns dos outros é capacidade de lidar com ele, então, por que não lidar acabando com ele?Não necessariamente seremos os melhores em tudo, mas, podemos sim, ser melhores que ontem e melhores do que acreditamos que poderíamos ser, porque acreditar em si é necessário, mas, duvidar do que nos limita e perceber que podemos ir muito mais é fundamental!
(Andressa Pino)

Nenhum comentário:

Postar um comentário